Plano Diretor Participativo de Tibau do Sul

Este não é um blog oficial do Plano Diretor Participativo de Tibau do Sul. A responsabilidade do conteúdo postado e comentários são exclusivamente de seus autores e não refletem a opinião oficial dos organizadores do Plano Diretor Participativo de Tibau do Sul.

Este ambiente tem objetivo didático e foi criado para facilitar a reposição de conteúdo proveniente de cidadãos com acesso a internet interessados em colaborar com informações relevantes para discussão do plano diretor.

Para acesso a documentação, agenda e informações oficiais do Plano Diretor recomenda-se consultar:

ou pessoalmente no portal da entrada da sede de Tibau do Sul, edifício da Secretaria de turismo de Tibau do Sul, no Posto de Trabalho do Plano Diretor Participativo de Tibau do Sul.

3 comentários:

Unknown disse...

Discurso na abertura dos trabalhos na primeira Audiência Pública do processo de revisão do plano diretor de Tibau do Sul, proferido pelo coordenador do Grupo de Trabalho Local. Traduz em linhas gerais a visão da importância deste trabalho para a sustentabilidade de nossa comunidade:

"Tibau do Sul, 3 de abril de 2007.



Revisão da lei de uso e ocupação do solo, a lei do PLANO DIRETOR.

Uma pequena reflexão:
- em pleno século 21, todos sabem da situação de declínio ambiental que vive o nosso planeta. A raça humana não consegue evitar o aquecimento global, (que causa degelo e aumento do nível das águas), abusa dos recursos naturais, das reservas energéticas, dos mananciais de água potável, até que chegue a sua total exaustão. Nem promover a PAZ entre seus pares, a nossa raça realizou.
Neste século, apesar do vasto conhecimento tecnológico, da nanotecnologia, da eletrônica, dos chips, dos bits e bites, do auge da comunicação entre todos os povos que vivem no globo terrestre. Falta ao ser humano (a espécie humana) o senso comum, a cultura comunitária global, o foco conjunto no futuro e a consciência de que nada temos tudo nos é emprestado das gerações que estão por vir.

Aqui neste nosso municipio de TIBAU DO SUL, um pequeno pedaço de paraíso aqui na terra. Além dos que aqui nasceram, muitos chegaram, chegam e chegarão,....se encantam, bebem desta sua água e por aqui ficam. Precisamos entender as razões que seduzem essas pessoas a quererem estar conosco, buscando preservar esse encantamento. Assim teremos a certeza de evitar grandes danos, ou PELO MENOS minimizar o impacto da degradação humana aos recursos naturais, deste território que conseguimos abraçar.
Cabe a nós munícipes (que constituímos a massa humana de moradores deste chão), aonde as coisas acontecem de verdade, ao vivo, aonde o contato com o cidadão é mais evidente, mais pessoal. Tratarmos de promover uma lei que seja social, econômica e ambientalmente sustentável, e que possa orientar o nosso futuro, o futuro de nossos filhos e netos.
Que nossa cidade seja confortável e generosa com seus moradores, para com isso podermos receber a todos os visitantes e convidados, com tranqüilidade e certeza de estarmos oferecendo o melhor do que temos.
Queremos, pois, desejar à todos muita luz, serenidade, seriedade, visão de longo prazo, justiça e ética na condução deste trabalho.
Muito boa sorte a todos nós, que todos os ventos soprem a favor do futuro e da sustentabilidade da nossa bela e jovem cidade, que amanhã 4 de abril completa 44 anos de sua emancipação, parabéns Tibau do Sul!!!



BOM TRABALHO A TODOS!"

Floro Dória disse...

A Pipa é patrimônio das nossas vidas. Iniciativas que regulem o uso do solo, a regulamentação das construções e a autosustentabilidade do ambiente devem ser apoiadas por todos nós!

Contem comigo!

Abraços
Floro

Anônimo disse...

E ESSE PLANO DIRETOR DE TIBAU DO SUL, ESTÁ OU NÃO APROVADO?

SE NÃO PARA QUANDO?